25 setembro 2014

Limpa Prata Caseiro

E agora minha prata está preta , o que eu faço? 
Muitas de vocês devem sofrer com isso, não é mesmo?  Uma coisa que sempre acontece, quem tem prata deve saber disso, um tempo depois que você há deixa quietinha no canto dela, elas começam a ficarem pretas e sem brilho algum. 

A primeira vez que isso aconteceu comigo, juro, não sabia o que fazer, pensei seriamente que deveria jogar fora, pois seus dias de consumo "haviam chegado ao fim". Mas ai sem querer, descobri que tem 'Ns' formas de você consegui que elas fiquem novinhas em folha.


Um certo dia estava eu em minha humilde residência e resolvi retirar a sujeira dos armários com um Produtinho, não sei se vocês já ouviram/viram falar dele o esplêndido  Cif, gente esse é maravilhoso, mas então, ai estava eu lá limpando, quando ao final eu havia notado que minha aliança estava completamente "novinha" (aquele aspecto de ganhei hoje, sabe -risos).

  Vamos então aos três diferentes modo de se limpar suas prata!


O primeiro é bem simples (aliás todos são simples hahahah), você irá precisa de duas coisas bem básicas.


  •  Pasta de dente usei a 3D da Oral-B, mas você pode usar a Colgate Luminous White.
  • Uma Escovinha de dentes
  • A prata em si (Se não, nem vira né hahahah).



Usei meu Anel que eu mais Amo de Lacinho e que por sinal estava mais sujo que sabe lá Deus o que, é que tenho uma certa dó de usá-lo,  Amo ele de paixão foi uma de minhas primeiras comprinhas que eu fiz com meu dinheiro (muito orgulhosa de Mim).


Como eu havia dito, usei essa pasta de dentes da Oral-B, por ela conter esses cristais que auxiliam na remoção daquela cor mais escura que é causada pela água ou até mesmo pelo nosso suor do dia-a-dia.

Como Fazer:


Modo de Fazer:

Com o auxilio de uma escovinha (usei a de dentes) você começa a esfregar na sua prata, é apenas isso, depois disso você irá enxaguar em água abundante e prontinho sua prata estará nova. Isso ajuda a preservar o brilho da prata por muito mais tempo.





Esses brincos eu ganhei de uma pessoa muito especial para mim, no dia que completei 18 aninhos (esse ano) e tenho um carinho muito grande por ele e por minha pulseirinha de coruja que vocês com certeza já devem ter visto. Ele estava bem pretinho, então resolvi usá-lo para demonstrar a melhor maneira de limpá-lo.


Ingredientes:
  • 1 ¹/ ² (um copo e meio) de água
  • Um pedaço de sabão em pedra (sabe aqueles Brancos de coco ou aqueles caseiros, esses são os melhores) - Eu utilizei meia colher de Sobremesa.
  • A sua Prata em si.

Modo de Fazer:

Você precisa apenas de colocar a água em uma panela, o sabão em pedra e sua prata e levar ao fogo. Espere ferver um pouco e desligue em seguida passe em água abundante. Pronto para o uso novamente e ainda fica com esse brilho maravilhoso.


Outro produto legal de se limpar prata é o Cif , eu não coloquei aqui, pois o meu havia acabado, mas testem ai e me contem o que vocês acharam, o modo de usar é muito fácil. Você precisa apenas do produto (lembrando que ele é de limpeza pesada, para limpar o fogão, coisas de alumínio) que é super baratinho, custa em torno de R$ 5,00 reais e você encontra em qualquer mercado ou essas quitandas de bairro. e você precisará de uma flanela para auxiliar na hora de limpar sua prata.

Preciso que vocês testem essas três coisas e depois me digam o que acharam, OK?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário