23 agosto 2014

Como Hidratar os cabelos em casa ?





   Oi amores, tudo bom? Vamos papear um pouco? (sempre começo só nas perguntas né, mas é que gosto muito de saber como vocês estão).
Cabelos! Tá ai uma coisa que literalmente me deixa de cabelos em Pé! Gente tenho um tique com eles, não consigo ficar dois dias com ele intacto sem que fique oleoso, vivo passando a mão nele é uma coisa de louco, Mas que ver eu ficar doida é ver/sentir que ele esteja sem hidratação. Mas ai vem aquele ponto chave- E agora? 
   Não ei vocês, mas eu nunca tenho disponibilidade de horário para ir ao salão fazer aquela hidratação merecida, sabe?! Ai tenho que recorrer aos modos caseiros e sério acho que é quase a mesma coisa(sei que se minha linda tia ler esse post vai me matar) Mas acho "bem bom" hahahaha. Vim trazer algumas receitinhas, que sim já utilizei em minhas madeixas, até por que não traria nada para vocês ficarem carecas.   O problema é que máscaras profissionais são muito caras, né? E nem sempre dão um resultado tão bom assim. Por isso hoje trouxe duas receitinhas super fáceis para vocês mesmas fazerem em casa! Já ouviram falar em hidratação de maizena ou abacate? O resultado delas é milagroso, deixa o cabelo super macio, hidratado, brilhoso e definido.

 OBS: Indicado para qualquer tipo de cabelo, até para os mais carequinha. ♥



♥  Hidratação de Maizena
 O que você Precisará 

  1. 1 Colher de Maizena
  2. 1 Copo pequeno de Leite
  3. 1 Copo de Leite 

♥ Modo de fazer:
Coloque numa panela a maizena e a água ou o leite. Antes de ligar o fogo, misture para que não empelote. Quando começar a engrossar é por que ficou pronto, vai ficar parecendo um creme. Desligue e fogo e coloque essa mistura num recipiente. Depois, escolha um creme de hidratação da sua preferência e misture duas colheres de sopa com a maizena/água ou leite. Aplique no cabelo de mecha em mecha, deixe agir de 30 a 40 minutos e depois enxágue.

♥  Hidratação de Abacate


 O que você Precisará 
  1. 1 abacate
  2. 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  3. 1 colher de sopa de mel
♥ Modo de fazer:
Pegue um recipiente e coloque dentro dele a polpa do abacate, o mel e o azeite. Não tem mistério nenhum, é só misturar até ficar parecendo um creme. Depois faça como na hidratação de maizena, vá aplicando no cabelo de mecha em mecha, deixe de agir 30 a 40 minutos e depois enxague.

E é simples assim, espero que vocês tenham gostado, deixem aqui nos comentários se vocês já fizeram alguma dessas receitinhas! beijinhos até o próximo!