24 agosto 2014

Aprenda a se amar mais!

Olá, e ai como anda sua alto estima? Baixa? sem vontade nenhuma de se olhar no espelho?
Não vou mentir eu estava assim, sempre terá aqueles dias mais ruins, sabe? De não conseguir nem olhar no espelho! 


     Mas você já reparou a mulher linda que se esconde atrás dessa baixa estima ? não vou mentir tenho meus dias de depre (quase todos), mas sempre pense em amar você acima de tudo. Sei como é  difícil se olhar no espelho e não gostar do que está vendo (ou do que as pessoas criticam em você). Cada um pensa diferente, sente diferente, enxerga as coisas diferente de nós e não podemos agradar a todos, certo? 
      O primeiro passo para o sucesso da sua auto-estima é, se conheça melhor, nada e ninguém poderá fazer isso melhor que você mesma!
      Cada pessoa pensa sente, fala e se movimenta da maneira que lhe é própria e que corresponde à imagem que faz de si mesma. Essa auto-imagem sempre tem aspectos físicos, sociais ou intelectuais. Nem sempre, porém, ela reflete essa dimensão múltipla. Com freqüência, misturam-se todas as sensações num pacote único, perdendo-se a amplitude da personalidade, o que acaba por traduzir uma auto-estima sem muita estima.
      Auto-estima significa gostar de si mesmo. O primeiro passo para isso, portanto, é se conhecer. Não posso amar nem dar valor ao que não conheço, pois corro o risco de fazer uma análise ruim da minha pessoa, se a base vem de valores que não são meus, mas dos outros: são do mundo e esse mundo adora pendurar os valores em lugares tão altos, que nunca são alcançados.
       E como é fácil para as pessoas caírem nas armadilhas do "eu não valho nada!" Se não possuo o corpo perfeito, se não sou tão inteligente como fulana, se não causo uma impressão em todos os homens da festa quando entro, então não devo ser grande coisa. Não vale a pena gostar de mim e nem investir na vida e nas relações.
        Quando a auto-estima é negativa, baixa, o crescimento fica estagnado, a coragem diante da vida diminui, desistimos até de arriscar coisas novas, de sonhar. Por isso, diz-se que a auto-estima é um valor de sobrevivência.Se nessa auto-consideração, ao contrário, se consegue ter sentimentos de aceitação e aprovação a respeito da própria aparência, pensamentos e capacidades, a predisposição para ser bem aceita e recebida será maior. Ao estabelecer contatos, esses sentimentos farão parte da nossa atitude. E a nossa crença sobre nós mesmos é o que passamos aos outros. Se eu sei que sei, começo a acreditar nisso e crio confiança para agir conforme a minha verdade e vou em frente! E da autoconfiança para o auto-respeito é um passo.
       A pessoa com auto-estima elevada é comumente considerada egoísta. Parece que, infelizmente, na nossa língua, ter amor-próprio significa excesso de vaidade e arrogância, quando deveria ser o mesmo que gostar corretamente...Gosto de uma definição, do psicólogo Carl Rogers: pessoa significativa, que conhece o seu próprio significado e SABE que significa muito.
       Muita gente quer encontrar a "pessoa certa". Só podemos encontrar a pessoa, a vida e as atitudes certas, quando acharmos que nós somos a pessoa certa!

Importante Lembrar: Ame-se primeiro e  muito! Se dê colo, força, apoio, faça mimos a você se dê conforto e bem estar!Você merece! Tenha certeza que assim, será impossível alguém não amar você! Com mais amor ainda, vocês irão somar e não dividir!

Amor próprio nunca é demais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário