24 outubro 2014

{RESENHA} O teorema de Katherine - John Green
--------------------------------------------------------------------------------------------------

          


  Autor: John Green
  Editora: Intrínseca
  Número de Páginas: 304
  Ano de Lançamento: 2013
  Classificação: 4,5/5 Estrelas




  ♥ O Teorema de Katherine - John Green   
  Após mais um pé na bunda- o décimo nono de sua vida, todos por suas namoradas de nome Katherine. Depois disso, Colin singleton decidi cair na estrada com seu melhor amigo e seu caderninho de anotações no bolso. Usando o Rebecão Satã, o ex- criança prodígio, viciado em anagramas  e PhD em levar fora, descobre sua verdadeira missão: Ele deve elaborar e comprovar o teorema da previsibilidade das Katherines, que será possível antever, o desfecho de qualquer relacionamento ( isso tudo pela linguagem universal da matemática) antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

     Descoberta essa que irá entrar para a história, vingando séculos de injusta vantagem entre terminantes e terminados  e, emfim Collin conseguirá seu posto de gênio da humanidade. O que ajudará ele a conquista sua garota novamente, ou , pelo menos, é isso que ele espera.
" Quando se trata de garotas, Colin fica nesse ciclo vicioso nos relacionamentos, não é físico e sim linguístico: Ele gosta apenas de Katherines. Não de Katies, nem kats, nem Kities, Deus o livre - CATHERINES. é apaixonado inicialmente pelas garotas em si mas pela ligação com o nome "K.A.T.H.E.R.I.N.E" que foi criada ao longo de 19 relacionamentos, apesar de a 19º Katherine, ou K-19 como ele chama, ter de fato conquistado o coração do rapaz".

Minha opinião sobre este livro: no começo não gostei de ler, mas depois de umas 15 páginas comecei a amar muito e é bem legal, Claro que não vou contar mais nada, vocês terão de ler também, mas recomendo ele para quem é fã de John Green, ele tem uma escrita divertida e com linguagem não tão formal, eu dei muitas risadas. Não se preocupe com a matemática abordada no livro, pois, até mesmo o auto confessou não ser muito fã da Matéria e pediu ajuda a especialistas para desenvolver o Teorema e outras coisinhas mais do livro.


Espero que tenham gostado e até o próximo post! beijocas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário