10 julho 2014




Quer saber como fazer seu esmalte durar mais?

Bem, quem nunca se pegou xingando o esmalte, por N motivos (por que descascou um pontinha,Não durou nem três dias ou ate mesmo um dia se quer) e na maioria das vezes nós culpamos os esmaltes, Porém na maioria das vezes a culpa não é do produto! Sim, Pode ser também a forma que esta sendo esmaltada.

- Separei algumas dicas que fui adquirindo e pesquisando, pois do mesmo jeito que vocês tem dúvidas sobre este assunto,também não aguento mais pintar as unhas e menos de 24 Horas começar a descascar.



Então,quer saber não é anote ai todas as dicas e arrase com seu esmalte Intacto...





Com as unhas bem lisinhas o esmalte ira durar bem mais. Como de costume lixamos as unhas, porém devemos prestar bastante atenção, sempre ira sobrar umas rebarbas nas pontinhas das unhas, levando ao descascamento precoce.Portanto antes de começar a passar o esmalte nas suas unhas use uma lixa polidora para acabar com qualquer resquício.
OBS: evite polir muito as unhas, isso fara com que o esmalte não fixe direito.





Quando eu Faço a minha esmaltação e de clientes(sim, também sou manicure nas minhas horas vagas) costumo passar nas cutículas um amolecedor de cutícula (que também é muito hidratante) mas qualquer resíduo de produto na base da unhas pode ser o fim da duração de seu esmalte! Por isso,antes de esmaltar certifique-se de que não tem nada,nenhuma presença de hidratante ou qualquer outro produto.
Para isso utilize um Palito de laranjeira+ Algodão+ Removedor de esmalte
OBS: Não use acetona, ela estraga a sua unha.Opte sempre por removedores.




O esmalte está Bom?

Antes de xingar o coitado, verifique se ele ainda pode e consegue lhe ser útil. Esmalte muito grosso ou com cheiro incomum deve ser descartado. Pingar diluente ou óleo de banana fazem com que o produto tenha sua consistência de volta, mas a fixação e o brilho dele são totalmente afetados. Portanto, o melhor esmalte é aquele novo ou semi-novo e que seja gostoso de passar, não fique pastoso ou demore muito para secar entre uma camada e outra.





UMA CAMADA SECA DE CADA VEZ
Acredito que essa seja a parte que a maioria não faz – eu mesma não fazia. Quando esmaltamos, queremos logo saber como vai ficar o resultado final, certo? Se o esmalte for aguado podemos utilizar até 4 camadas…e passa uma, passa outra…e por aí vai. Acontece que, se a camada inferior não estiver seca, a superior não vai fixar e fará com que o esmalte descasque logo – e também ocorram as bolinhas! Então, é assim: passou a base em todos os dedos, sacode as mãos, assopra as unhas…até você sentir que a camada esteja sequinha e aí então, parta para a primeira camada de esmalte – e faz a mesma coisa até a última camada. Vale lembrar que não é preciso carregar muito o pincel com o produto – a camada não deve ser nem muito fina nem muito grossa. A fixação entre uma camada e outra é muito maior quando a anterior já esteja seca. Se você não faz isso, vai criando um “bloco” de esmalte que vai ter bolinhas e, claro, lascar muito rapidamente porque ele não vai conseguir secar por completo.