30 agosto 2014

Como divulgar meu Blog?

   Oi amorecos (mudar um pouco é bom né!), e no post de hoje vim falar sobre como divulgar seu trabalho(o Blog, por que se levado a sério ele virá seu trabalho, pois consome tudo igual ou ainda à mais do que se você estivesse realmente em uma empresa).
    Não sei se vocês lembram mas fiz um post dando umas dicas legais sobre postagens "Como organizar as postagens", hoje é um tanto diferente vim dar umas dicas sobre o que vocês podem estar fazendo para divulgar seus trabalhos!


♥ Não Faça Spam: É muito chato você chegar na página de algum blogueira(o) e nos comentários de algum post dele ter milhões de " Post novo la no blog", " vem conhecer"... essas infinitas coisas que alguns tem mania de fazer e sério isso é super incomodo e não só para eles, como para nós usuários também.

Não apele: Não faça aquele negócio de " segue, sigo de volta", "troca seguidores", "curte, que eu retribuo"... Você sabe que não irá está sendo verdadeiro quando diz que segue de volta, ou que irá comentar. Fazendo isso você estará desrespeitando o trabalho duro do outro. Então nunca façam isso!

saiba respeitar o trabalho do outro: não adianta pedir seguidores,fazer mil e uma promessa de que ira olhar o blog...Por que você não irá e se for você irá comentar desse jeito " Amei o post, beijinhos, Tem post novo no meu blog confere lá "www.fulana.com.br" ( ou seja lá qual for seu domínio) você nem se dá ao trabalho de lê o post( que muitas das vezes é super legal), deveriam ter mais consciência e não fazer mais isso ! quer saber o que fazer ---> ao final do seu comentário, escreva beijos, Fulana do blog "www.fulana.com.br", assim a pessoa saberá que você ao menos leu o post com carinho e atenção.

Visite e comente blogs que você gosta: Isso é super importante e sempre que dá estou eu lá lendo, comentando e avaliando os blogs que amo, isso é uma forma de verem seu perfil e também ajudar a incentivar o dono do post.  Não esqueça de comentar seu nome e o nome do seu blog é importante, isso fará com que outras pessoas visualizem seu blog e até mesmo o próprio blogueiro da postagem.

Use e abuse das redes sociais: Use mesmo é bom sempre ter uma Fan page para seu blog assim você poderá estar divulgando ainda mais seu blog. Tenha as mais diversificadas redes sociais possíveis, isso trará para seu blog leitores e mais leitores. Compartilhe imagens, looks, Ns coisas em suas redes para ter mais curtidas e compartilhamentos e o crescimento é apenas um feedback que você observará.

Tenha seu blog/canal como responsabilidade: Não adianta nada você passar dias, semanas e meses divulgando o seu blog, ter milhares de seguidores e inscritos, pessoas que estão ali para ver o seu trabalho e nunca atualizar o seu blog, né? Se você quer mesmo que o blog seja algo grande e até mesmo a sua futura fonte de renda, que se torne seu trabalho de verdade, é preciso tratar ele como uma das suas prioridades no dia a dia. Eu entro nas redes sociais e no próprio blog todos os dias e tento postar diariamente também. Isso ajuda? E tanto. Não me arrependo de passar tanto tempo me dedicando, o retorno é imediato e incrível. Fico feliz com cada curtida,cada "qualquer coisa" me enche de alegria e satisfação por mais pequena que seja.


Essas são minhas dicas espero que vocês aproveitem bastante até um próximo, Beijoooos!

* Não esqueça de se inscrever aqui no blog e curtir a Fan Page!

2 comentários:

  1. Aninha é tudo a mais pura verdade ! Muito chato você ver em posts ou videos fan pages tudo cheio de spam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por deixar sua opinião, fico feliz em saber que concordas comigo <3 beijinhoos

      Excluir