24 julho 2013

Aprenda a limpar a pele de verdade!


Sabe como limpar a pele corretamente de acordo com seu tipo de pele? Não? Siga as dicas à risca para uma limpeza de pele saudável e rápida como um foguete.

Não basta chegar em frente ao espelho e começar o trabalho, ta? vou explicar  algumas coisinhas que toda mulher  precisa saber.

Sabonetes: Escolha um neutro e específico para seu tipo de pele. Os sabonetes comuns não tiram a sujeira pesada do seu reboco facial gata. Fora que ainda deixam a pele ressecada feito uma casca de laranja e os poros gritando por socorro porque a espinha já avisou que tá chegando bem poderosa feito uma cratera. Você quer isso mesmo? Se não quer tá na hora de quebrar o cofrinho e comprar o seu próprio sabonetinho.haha
Pele Normal – Sabonetes neutros a base de hidratantes e protetores.
Pele Oleosa – Sabonete com ação anti-inflamatória e antibactericida para manter cravos e espinhas bem longe.
Dica: Passe primeiro o sabonete na mão, deixe fazer espuma e em seguida no rosto massageando com os dedos. Nada de chegar pro namorado com a cara toda arranhada, por favor! 
Água certa: Sempre deve ser na temperatura de morna ou fria.

Regras da limpeza facial

1. De manhã use um leite de limpeza para remover a oleosidade da pele que se formou enquanto você dormia.
Como usar leite de limpeza: Aplique com as pontas dos dedos sobre o rosto e em seguida remova com um algodão delicadamente sem esfregar para não acelerar o aparecimento de rugas.
2. O tônico também deve ser específico para seu tipo de pele e deve ser sem álcool.
Como usar tônico: Aplique delicadamente no rosto com um disco de algodão. Ele irá remover resíduos do Leite de Limpeza. Prefira os tônicos com própolis, calêndula, pepino, camomila  sem sua formulação.
3. Com o intuito de renovar as células mortas da pele, é fundamental fazer uma esfoliação de 15 em 15 dias.
Como fazer esfoliação facial: O primeiro passo de uma esfoliação é lavar o rosto, deixando-o úmido. Aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Deixe agir o tempo indicado no produto. Lave o rosto com água fria e vá para o próximo passo.
4. Depois de todos esses cuidados a pele precisa de uma boa hidratação. No mercado existem diversos tipos de hidratantes, cada um para certo tipo de pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário