25 julho 2013

- 5 dicas Para unhas fortes e bonita




De que adianta uma mão muito bem feita, linda e com o esmalte do momento se as Unhas estão fracas? Assim como a pele, o cabelo e o corpo, elas também precisam de cuidados especiais, 

Coma bem
Sua unha anda quebrando à toa? Invista em uma alimentação rica em cálcio, zinco e magnésio para o seu organismo. Coma mais carnes magras, feijão, cereais integrais, brócolis.
Não se esqueça da base fortalecedora
Dê preferência às que contêm vitaminas E e B5 em sua composição. Aplique-a por baixo do esmalte ou então, use-a sozinha ao menos duas vezes por mês. Para uma melhor conservação das unhas, use uma lixa de polimento para retirar as células mortas.
Acetona ou removedor?
Prefira os removedores, pois a acetona tem em sua composição uma química muito forte e isso pode desidratar as unhas. Já os removedores costumam ter glicerina em sua composição, uma substância menos agressiva, que mantem as unhas bonitas e saudáveis.
Dando um tempo no esmalte
Marcou hora na manicure? Pelo menos um dia antes retire o esmalte e prepare uma hidratação com óleo para cutícula. O produto não só fortalece as unhas, como também ajuda a retardar o crescimento das próprias cutículas.
Nada de roer as unhas
Mania que provoca um grande trauma no crescimento da unha, portanto, evite! A dica é: faça a mão mais vezes, com isso, você ficará com dó de estragar o esmalte e aos poucos você vai deixando esse hábito de lado.
 Cuide-se!
E ai gostaram?